ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

Uems abre inscrições para transferência em Medicina

Edital com 17 vagas segue aberto até 4 de janeiro, de forma on-line

Por Gustavo Bonotto | 02/12/2023 12:55
Fachada da Uems, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)
Fachada da Uems, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou nesta sexta-feira (1) o edital que oferta 17 vagas para transferência externa no curso de Medicina, sediado na unidade de Campo Grande. O prazo para as inscrições segue aberto até 4 de janeiro de 2024.

De acordo com o documento, o processo seletivo é voltado para candidatos que tenham vínculo ativo com a instituição de origem e que tenham sido aprovados no mínimo em dois semestres no curso de origem ou em um ano no curso de origem.

Das vagas oferecidas, 10 são para estudantes que estão no terceiro ano de curso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 550. Candidatos que se encaixem nos itens de isenção da taxa podem solicitar o benefício até a próxima quarta-feira (6).

O certame conta com duas fases de seleção. A primeira delas é a prova de admissão (escrita e objetiva), de caráter eliminatório, prevista para ser aplicada no dia 21 de janeiro de 2024. A prova contará com 50 questões, valendo dois pontos cada uma. A nota máxima, portanto, será de 100 pontos. Clique aqui e acesse o documento em sua íntegra.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias