ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

UEMS faz rematrícula pelo site até 2 de março com exigência de vacina da covid

Prazo não vale para os cursos de Medicina e Enfermagem, que seguem calendários diferentes

Caroline Maldonado | 21/02/2022 11:53
Campus da UEMS. (Foto: Divulgação/Governo MS)
Campus da UEMS. (Foto: Divulgação/Governo MS)

Termina no dia 2 de março o prazo para rematrícula dos acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O processo é feito somente pelo site e o estudante tem que enviar comprovante de vacinação contra covid-19. Esse prazo não vale para os cursos de Medicina e Enfermagem, que seguem calendários diferentes.

Os acadêmicos devem acessar o SAU (Sistema Acadêmico) e clicar na área “módulo do acadêmico" para manutenção de vínculo. Clique aqui para acessar o site.

Após fazer a rematrícula no site é necessário enviar por e-mail o comprovante de vacinação contra covid-19. O documento deve ser enviado para o email da coordenação de curso. Quem não apresentar o documento terá a matrícula trancada.

Para quem não fizer o procedimento dentro do prazo, a universidade vai considerar abandono de curso.

Cerca de 8 mil estudantes retornarão às aulas presenciais neste ano a partir de 7 de março. Serão distribuídas máscaras e disponibilizado álcool em gel nas dependências das unidades. Também ocorrerá a sanitização das salas de aula durante a limpeza desses espaços nos entre-turnos das aulas.

Nos siga no Google Notícias