ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

UFGD abre mais de mil vagas para ex-alunos terminarem graduação

Alunos que perderam vínculo com a universidade nos últimos 3 anos poderão retornar ao curso de origem

Ana Paula Chuva | 06/12/2021 14:29
Alunos entrando em campus da UFGD. (Foto: Arquivo)
Alunos entrando em campus da UFGD. (Foto: Arquivo)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu 1.002 vagas para reintegração de ex-alunos, que por algum motivo, não conseguiram concluir a graduação nos últimos três anos. O reingresso será no próximo semestre, com início no dia 1º de fevereiro de 2022.

O PSIE (Processo Seletivo de Ingresso Extravestibular) permite que ex-alunos de graduação que perderam o vínculo com a universidade nos anos de 2019, 2020 ou 2021 retornem para o mesmo curso de origem.

Por isso, poderão participar apenas ex-estudantes que tenham saído dos cursos a pedido, exclusão por desistência ou jubilação. Ao todo, são 1.002 vagas distribuídas pelas unidades da UFGD.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2022, exclusivamente por e-mail. O estudante deverá procurar a secretaria acadêmica da faculdade que o curso está vinculado e enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada junto com uma cópia de documento de identidade.

Caso o curso tenha número de inscrições maior que a quantidade de vagas disponíveis, será usado o IDA (Índice de Desempenho Acadêmico), que representa a média global obtida pelo aluno em todo o seu período de curso.

Caso haja empate, será feita a análise de currículo e o resultado favorecerá o ex-aluno que tiver o menor número de componentes curriculares para a integralização do curso e o aproveitamento da maior carga horária cursada, nessa ordem.

O edital pode ser conferido clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias