ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

UFMS abre inscrições para professores substitutos com vagas em 7 campi

As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis até o dia 17 de março

Por Mylena Fraiha | 13/03/2024 15:29
Paliteiro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)
Paliteiro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 19 vagas de professores substitutos em diversas áreas de conhecimento. As vagas são distribuídas entre a Cidade Universitária, na Capital, e no interior, nos câmpus de Aquidauana, Coxim, Naviraí, Pantanal, Paranaíba e Três Lagoas. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis até o dia 17 de março.

Das 19 vagas disponíveis, 10 serão destinadas para faculdades em Campo Grande. Na FACH (Faculdade de Ciências Humanas), haverá uma vaga para Psicologia do Ensino e da Aprendizagem. Já na FAED (Faculdade de Educação), duas vagas estão disponíveis, sendo uma para Educação Física com ênfase em Docência (D) e outra para Educação Física com ênfase em Movimento (M).

Na FAODO (Faculdade de Odontologia), ainda em Campo Grande, duas vagas são oferecidas, uma em Clínica Odontológica e outra em Radiologia Odontológica. Enquanto no INISA (Instituto Integrado de Saúde), também na Capital, quatro vagas estão abertas, duas para Enfermagem de Saúde Pública e duas para Enfermagem Médico-cirúrgica.

Os professores substitutos terão responsabilidades semelhantes às dos docentes efetivos, incluindo a elaboração e cumprimento do Plano de Ensino, aplicação de metodologias de ensino, elaboração e aplicação de instrumentos de avaliação, registro de frequências e notas, elaboração do Relatório de Atividades do Semestre, e participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão.

O contrato pode ser prorrogado por até 24 meses. A remuneração será definida de acordo com a titulação e carga horária da vaga.

Processo seletivo - O processo seletivo será composto por três fases eliminatórias: prova escrita, prova didática e prova de títulos. Os candidatos devem anexar um documento oficial de identidade, CPF e cópias do diploma de graduação, título de doutor ou mestre, além de certificado de especialista ou declaração de conclusão de curso com Histórico Escolar, caso concorram à vaga de especialista.

Cada unidade que oferta vagas publicará um edital com especificações detalhadas, incluindo informações sobre o programa e bibliografia. Para acessar os editais e realizar a inscrição, os interessados devem visitar o site concursos.ufms.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias