ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

UFMS comemora 44 anos com concurso de fotos e musculação

A data é comemorada no dia 5 de julho, mas os eventos começam no dia 3

Silvia Frias | 02/07/2023 14:01
Monumento da UFMS ficará iluminado para comemorar os 44 anos como instituição federal. (Foto/Divulgação)
Monumento da UFMS ficará iluminado para comemorar os 44 anos como instituição federal. (Foto/Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) comemora os 44 anos como instituição federal este mês e programa série de eventos, como concurso fotográfico, prática de musculação, apresentação musical e cursos para os servidores. O monumento símbolo ficará iluminado na cor azul.

A data é comemorada no dia 5 de julho, mas os eventos começam no dia 3, com abertura de inscrições do concurso fotográfico UFMS Além dos Olhos 2023. A ideia é mostrar locais e momentos vividos na instituição. As fotografias selecionadas serão submetidas à avaliação da comunidade universitária e as mais votadas estamparão o calendário institucional de 2024.

No dia 4, a Academia Escola abre as inscrições para a prática de musculação na Cidade Universitária. São cerca de 400 aberta a estudantes, servidores e colaboradores. No dia 5, terá a apresentação do pianista  Bruno Hrabovsky, no Teatro Glauce Rocha. O “Rock ao Piano” terá repertório completo de músicas da banda britânica Pink Floy e é uma parceria entre o Sesc e a UFMS, como parte do programa Mais Cultura.

Entre os dias 24 e 25 de julho, será realizado o workshop com o tema “Gestão Orçamentária e Financeira”. A atividade é voltada para os coordenadores administrativos de todas as unidades da UFMS.

A música será tema do programa Todas as Artes, da TV UFMS. Neste mês, o programa fará uma reportagem sobre o chamamé e a nova geração de músicos da cena em Mato Grosso do Sul, a partir de uma pesquisa desenvolvida no Curso de Música da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação.

Os programas Sou Idoso UFMS e Saúde em Foco promovem uma mesa-redonda com o tema “UFMS e Envelhecimento Saudável na perspectiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, na Cidade Universitária. A atividade está prevista para o dia 31 de julho.

Nos siga no Google Notícias