ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

UFMS vai oferecer mais de 2 mil vagas através do Sisu em 2024

Inscrições abrem em 22 de janeiro para 121 cursos disponibilizados na instituição

Por Gustavo Bonotto | 02/01/2024 14:25
Monumento da UFMS na entrada da Cidade Universitária, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Monumento da UFMS na entrada da Cidade Universitária, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ofertará 2.063 vagas de ingresso para 121 cursos através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) neste ano letivo. As inscrições começam no dia 22 de janeiro, segunda-feira, e terminam no dia 29 do mesmo mês.

Entre os cursos ofertados estão: Administração, Arquitetura, Artes Visuais, Audiovisual, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Física, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Química, Turismo e Zootecnia.

Podem se inscrever quem participou do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2023 e que não tenha zerado a prova de redação. O resultado será divulgado no dia 30 de janeiro, com matrícula esperada para 1º de fevereiro.

É permitido ao candidato, durante o período de inscrição, mudar as suas opções de curso quantas vezes julgar conveniente. Apenas será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato imprimir seu comprovante.

As vagas ofertadas são distribuídas conforme a determinação da Lei de Cotas n.º 12.711/2012 e considera políticas e ações afirmativas que podem ser adotadas por instituições públicas de ensino superior. De acordo com as especificações da instituição, o Sistema faz, automaticamente, o cálculo e gera uma nova nota, apresentada ao candidato.

O edital prevê que o candidato possa se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. Uma novidade deste ano é que todos os candidatos se inscrevam primeiramente na modalidade de ampla concorrência.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias