ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Uniformes são distribuídos para escolas e pais devem aguardar agendamento

Alunos do ensino infantil ao fundamental receberão camiseta, bermuda, moletom, calça, jaqueta, mochila e tênis

Gabriela Couto | 09/06/2021 11:37
Diretores das escolas vão ligar para responsáveis e fazer o agendamento para retirar o kit de uniforme na unidade de ensino (Foto Divulgação)
Diretores das escolas vão ligar para responsáveis e fazer o agendamento para retirar o kit de uniforme na unidade de ensino (Foto Divulgação)

Com as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) previstas para começarem no dia 26 de julho, a Prefeitura começou a entregar os uniformes dos 109 mil alunos nas escolas. Os pais e responsáveis devem aguardar o contato da direção da unidade de ensino para agendar a retirada da roupa e calçados. Para retirar será obrigatório o uso de máscara.

O kit do uniforme para alunos do ensino infantil até o  9° ano do ensino fundamental inclui camiseta, bermuda, blusa de moletom, calça, jaqueta, mochila e tênis. Os alunos das oito escolas do campo também receberão uma botina.

Vale lembrar que devido a pandemia da covid-19 as aulas da Reme foram suspensas no dia 18 de março de 2020. Na programação de volta às aulas, as escolas realizarão, de 19 a 23 de julho, uma formação sobre os protocolos de biossegurança, com os profissionais das unidades escolares.

As aulas presenciais devem ser de forma escalonada, divididos em grupos, por ano letivo e por período. A mesma proposta será válida para os estudantes da educação infantil, portanto as Emeis também vão receber os alunos por período, e a cada semana será um grupo diferente. Com isso os alunos vão frequentar a aula, em média, a cada duas semanas, de manhã ou à tarde, e não mais em período integral, como ocorria antes da pandemia.

Nos siga no Google Notícias