ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Apesar de bandeira vermelha, prefeitura decide manter volta às aulas em julho

Caso o número de casos de covid disparem ainda mais, prefeito diz que o calendário poderá ser revisto

Jhefferson Gamarra | 27/05/2021 16:55
Aulas presenciais foram suspensas em 18 março de 2020 (Foto: Arquivo)
Aulas presenciais foram suspensas em 18 março de 2020 (Foto: Arquivo)

Nesta quinta-feira (27), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, afirmou que o calendário de volta as aulas para o ano letivo de 2021 está mantido para julho. No total são quase 110 mil alunos matriculados na rede.

Apesar da terceira que tem aumentado os casos de covid-19 em todo país, o prefeito alertou que não há motivos para pânico nem para aumentar as restrições. “Por enquanto continua o mesmo calendário de retorno, embora tenha aumentado os casos, há também uma estabilidade e não tem motivos para nenhum alarde”, resumiu.

De acordo com a secretária municipal de educação, Elza Fernandes, a volta está mandtida e será feita de forma escalonada, com 50% da capacidade escolar, onde professores farão o retorno no dia 19 e os alunos no dia 26. “Ainda faltam 60 dias nesse período não sabemos o que irá acontecer, vai depender de como estará a situação no momento poderemos repensar a data”, avaliou a secretária.

As aulas presenciais da REME (Rede Municipal de Ensino) estão suspensas desde 18 março de 2020. Os alunos de 6° a 9° ano do Ensino Fundamental serão os primeiros a retornar para aulas presenciais no esquema de ensino híbrido, previsto para começar no dia 19 de julho, nas escolas municipais de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias