ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Voucher Desenvolverdor tem prova objetiva neste domingo em cinco municípios

O programa tem como objetivo capacitar estudantes atendendo a demanda do mercado de trabalho

Por Jackeline Oliveira | 28/01/2024 07:32
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante lançamento no programa Voucher Desenvolvedor (Foto: Marcos Maluf)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante lançamento no programa Voucher Desenvolvedor (Foto: Marcos Maluf)

O programa Voucher Desenvolvedor do Governo do Estado que tem como objetivo a capacitação profissional, terá neste domingo (28) a prova escrita. O processo seletivo que recebeu 2.245 inscritos será aplicado das 9h às 12h, nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

O programa oferece 540 vagas, sendo elas 300 para Campo Grande, 90 para Dourados, 90 para Três Lagoas, 30 para Corumbá e 30 para Ponta Porã, há ainda a divisão entre estudantes da rede pública e para o público em geral, ao todo 400 vagas são destinadas para alunos da Rede Estadual de Ensino e 140 para os demais interessados. Para o candidato consultar o local da realização da prova basta acessar o endereço: www.fapec.org/concursos.

Conforme publicado pelo Campo Grande News, de acordo com Jaime Verruck, secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), a quantidade de inscrições foi uma surpresa e o número de vagas pode aumentar conforme a demanda do mercado de trabalho.

De acordo com o governo, a prova deste domingo será objetiva e de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo apenas uma correta., nas áreas de conhecimento: Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico.

O curso com carga horária de 1.200 horas deve começar em março vai dispor de 17 turmas, com duração de 16 meses. Os estudantes da Rede Estadual precisam estar no mínimo no 2º ano do Ensino Médio. Na conclusão do curso, eles sairão formados como técnicos em desenvolvimento de sistemas e software.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias