ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Adolescentes devem ser vacinados contra covid para 79% dos leitores

Suspensão da aplicação das doses em grupo de pessoas entre 12 e 17 anos foi tema da enquete

Por Gabriel Neris | 18/09/2021 08:22
Menina é vacinada em drive-thru de Campo Grande. (Foto: PMCG/Divulgação)
Menina é vacinada em drive-thru de Campo Grande. (Foto: PMCG/Divulgação)

Os adolescentes devem continuar recebendo doses de vacina contra a covid. É o que dizem 79% dos leitores que responderam a enquete de sexta-feira do Campo Grande News. Outros 21% são favoráveis a suspensão.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Ministério da Saúde havia recomendado a suspensão da vacina em adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades. Mato Grosso do Sul está entre os 21 estados e o Distrito Federal que decidiu manter a vacinação.

O único imunizante permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação da vacina em adolescentes é da Pfizer. A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que o grupo não é prioridade, mas em caso de disponibilidade, as vacinas podem ser aplicadas.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que manterá a vacinação. Seguindo a determinação do Estado, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também respondeu que seguirá a determinação em Campo Grande.

Na página do Campo Grande News no Facebook, os comentários foram diversos sobre o tema. “Liberdade em primeiro lugar. Ninguém deve ser obrigado a se vacinar”, diz Dalva Novaes. “Tem que começar a vacinar as crianças menores de 12 anos para todas irem para a escola. Vacina é direito de todos”, afirma Gelza Braga.

“Claro que não. Como vão voltar para a escola sem estar imunizados? Igualdade para todos e meus filhos só vão voltar para escola se estiverem vacinados”, diz Kely Silva. “Todos devem tomar a vacina”, afirma Giselma Barbosa. “Vacinar todos, de crianças a idoso”, respondeu Rosimeire Regina da Silva.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário