ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Apenas 5% admitem que não "dão seta" no trânsito de Campo Grande

Apesar disso, quase todos os comentários dizem o contrário sobre campo-grandenses no trânsito

Guilherme Correia | 23/04/2021 07:45
Trânsito movimentando na Avenida Três Barras, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Trânsito movimentando na Avenida Três Barras, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A fama do campo-grandense de "não dar seta" no trânsito, de acordo com os próprios motoristas que responderam enquete do Campo Grande News, não se confirma. Apenas 5% admitem que ignoram ou esquecem dessa regra, enquanto os demais 95% afirmam que não.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Apesar disso, os comentários dizem o contrário em relação a essa questão. A leitor Dulce Figueiredo de Almeida afirma que "a maioria dos campo-grandenses parece não saber usar esse acessório que se chama seta, que veio no carro".

Já a leitora Myh Fernandes ironiza e sugere outra pergunta de enquete: "você sabe que existe seta no seu veiculo e onde ela fica?". Além dela, Kaly Cortez acredita que os motoristas, em geral, precisam ter "espírito da mãe Dináh para adivinhar se vão para a direita ou esquerda".

Se quem respondeu mentiu ou se quem reforça esse padrão só tem apontado erro nos outros, vale lembrar que, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o uso da seta é obrigatório para todos os motoristas e deixar de usá-la é considerado uma infração grave, o que gera multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Nos siga no Google Notícias