ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Divergência com Bolsonaro pode derrubar Paulo Guedes?

Presidente suspendeu programa Renda Brasil para ajustes, o que causou mal estar com ministro e no mercado financeiro

Silvia Frias | 27/08/2020 07:55
Primeira divergência pública entre Bolsonaro e Paulo Guedes provocou reação no mercado (Foto: Alan Santos/AgênciaBrasil)
Primeira divergência pública entre Bolsonaro e Paulo Guedes provocou reação no mercado (Foto: Alan Santos/AgênciaBrasil)

A suspensão do programa Renda Brasil para ajustes causou mal estar entre o presidente da República, Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes e provocou reações no mercado financeiro. Na enquete do dia, o Campo Grande News quer saber se isso pode provocar a queda do ministro ou ele ainda permanece no governo.

Ontem, Bolsonaro disse que o modelo atual tira dos “pobres” e dá aos “paupérrimos” e que as discussões estão suspensas até que sejam feitos ajustes. "Vamos voltar a conversar. A proposta que a equipe econômica apareceu para mim não será enviada ao Parlamento", explicou onten, durante visita a uma usina em Ipatinga (MG).

Bolsonaro criticou especificamente a ideia de usar o dinheiro destinado ao abono salarial para financiar o Renda Brasil.

A decisão de Bolsonaro é uma derrota para Guedes, pois anula praticamente todo o trabalho feito até então. As divergências foram malvistas pelo mercado financeiro. Logo após as declarações, houve queda brusca no Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira.

Nos siga no Google Notícias