ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Enquetes

Enquete: 69% dos leitores nunca foi nem quer ser mesário nas eleições

Neste ano, 27 mil pessoas serão convocadas para atuarem como mesários em MS

Por Murilo Medeiros | 11/07/2024 07:18
Mesários desempenhando a função nas últimas eleições (Foto: Henrique Kawaminami)
Mesários desempenhando a função nas últimas eleições (Foto: Henrique Kawaminami)

Na enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (10), 69% dos leitores afirmaram que nunca foram mesários nas eleições e nem pretendem ser. Outros 31% votaram que já desempenharam essa função ou gostariam de desempenhar.

"Sou mesária desde 2016 e serei novamente", escreveu a leitora Jayne Cecilia nas redes sociais. Outra leitora, Leticia Silva diz que também já foi mesária, mas não gostou da experiência. "Além de ganhar pouco é muito cansativo".

Para as eleições municipais deste ano, 27 mil pessoas serão convocadas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul)  para atuarem como mesários. Para ser mesário é preciso estar em regularidade com a Justiça Eleitoral e ter mais de 18 anos.

A função traz benefícios aos convocados. Eles ganham dois dias de folga remunerada no trabalho, para os dias de treinamento e de serviço durante a eleição. Atuar como mesário também pode ser critério de desempate em concursos públicos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias