ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 16º

Enquetes

Enquete: 88% dos leitores dizem que nunca precisaram solicitar o DPVAT

Após três anos de suspensão, o seguro foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta semana

Por Clara Farias | 12/04/2024 07:54
Bombeiros socorrem vítima de acidente de trânsito em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Bombeiros socorrem vítima de acidente de trânsito em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A maioria dos leitores, 88%, nunca precisou solicitar o seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres). Apenas 12% dizem já ter solicitado. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News de quinta-feira (11).

O seguro DPVAT, que agora é nomeado por SPVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito), foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta semana, após três anos de suspensão. Os recursos serão administrados pela Caixa Econômica Federal.

Aneia Rodrigues é uma das leitoras que participaram da enquete. "Nunca precisei pedir o DPVAT", comentou. Kamila Martins relata que está precisando do seguro. "Sofri um acidente há 25 dias e estava parado o pagamento", explicou.

Regulação - O seguro retoma o pagamento de despesas médicas das vítimas de acidente com veículos e direciona entre 35% e 40% do valor arrecadado com o seguro. Para acionar, as vítimas devem apresentar o pedido com uma prova simples do acidente e dano causado.

O documento estabelece que condutores que não pagarem o SPVAT receberão multa equivalente à penalidade por infração grave, de R$ 195,23.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias