ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Enquete: 92% dos leitores ainda não passaram por cidades da Rota Biocêanica

Em novembro, cerca de 100 desbravadores saíram de Campo Grande para percorrer 2,5 mil quilômetros da RILA

Por Clara Farias | 04/12/2023 06:50
Expedição da Rota Bioceânica passando pela Cordilheira dos Andes (Foto: Paulo Cruz)
Expedição da Rota Bioceânica passando pela Cordilheira dos Andes (Foto: Paulo Cruz)

A maioria dos leitores, 92%, informou na enquete do Campo Grande News deste domingo (3) que não passou pela Rila (Rota de Integração Latino-Americana). Apenas 8% relataram já ter passado por alguma das cidades que integram a rota. A Rila, também nomeada de Rota Bioceânica está recebendo investimentos para ser um importante conexão viária entre o Centro-Oeste brasileiro e o Oceano Pacífico.

O corredor rodoviário cruza o território paraguaio por Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo. Atravessa as cidades de Misión La Paz, Tartagal, Jujut e Salta na Argentina, e ingressa o Chile pelo Passo de Jama até alcançar os portos de Antofagasta, Mejillones e Iquique.

Nas redes sociais do jornal, Humberto Franco comentou que pretende passar pelos municípios, mas que "ainda não aconteceu", explicou o leitor.

No dia 24 de novembro, a 3ª Expedição da Rota Biocêanica saiu de Campo Grande com cerca de 100 desbravadores para percorrer 2,5 mil quilômetros da RILA passando por Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Durante a expedição, os participantes estiveram em encontros, palestras e eventos de negócios.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias