ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

Enquete mostra que 85% dos pais mantêm a carteira de vacinação dos filhos em dia

Outros 15% responderam que a caderneta não está atualizada

Izabela Cavalcanti | 13/09/2022 07:09
Criança recebendo imunizante via oral contra a pólio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Criança recebendo imunizante via oral contra a pólio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Resultado da enquete feita pelo Campo Grande News, ontem (12), mostrou que 85% dos pais mantêm a carteira de vacinação dos filhos em dia. Outros 15% responderam que não está atualizada.

Em Campo Grande, acontece a campanha de atualização da caderneta vacinal, destinada para crianças e adolescentes de até 14 anos.

Além disso, o Ministério da Saúde comunicou a prorrogação até o dia 30 de setembro das campanhas de vacinação vigentes. Na Capital, apenas 12,7% do público alvo da campanha contra poliomielite foi vacinado, correspondendo a 7.290 crianças vacinadas.

As crianças que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 poderão iniciar o esquema vacinal simultaneamente com outros imunizantes.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A vacina BCG começou a ser aplicada somente no período da manhã, das 07h30 às 11h para evitar desperdício.

Na segunda-feira, o imunizante é aplicado na USF Caiçara e na Clínica Escola da UFMS; na terça é encontrado na USF Aero Rancho e Clínica da Família Iracy Coelho; na quarta a aplicação acontece na UBS 26 de Agosto e USF Cidade Morena; na quinta-feira a dose é aplicada somente na USF Nova Bahia e na sexta-feira a vacinação é feita na USF Coronel Antonino e na Clínica Escola.

Nos siga no Google Notícias