ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Gastos durante a pandemia aumentaram para 64% dos leitores

As respostas vão contra pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, que indica que maioria reduziu gastos mensais

Aletheya Alves | 19/08/2020 09:15
Clientes na Rua 14 de Julho fazendo compras no Centro. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Clientes na Rua 14 de Julho fazendo compras no Centro. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Oposta à pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), enquete desta terça-feira (18) mostra que 64% dos leitores aumentaram seus gastos durante a pandemia, enquanto apenas 36% diminuíram.

Conforme divulgado pela CNI em julho, 71% dos brasileiros reduziram os gastos mensais durante o período da pandemia. A pesquisa foi realizada com 2.009 pessoas em todos os estados brasileiros, entre os dias 10 e 13 de julho.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Reajuste de preços é um dos motivos indicados por Joel Jaques, que diz ter aumentado seus gastos com água, luz, internet, gasolina e alimentação desde o início da pandemia.

De acordo com Luciene Araújo, um dos problemas é que “o ganho diminuiu e os gastos aumentaram”. Aposentada, Rafaela Domingos, de 65 anos, compartilha da mesma opinião, “tudo ficou mais caro e a gente precisa continuar comprando, então os gastos aumentaram mesmo. Tá difícil de lidar”.

Já o comerciante Ricardo Miranda Moreira, de 35 anos, diz que conseguiu equilibrar os gastos em casa para não perder o controle das contas.

“Para mim e na minha família tudo continuou a mesma coisa. Tivemos uma diminuição nas vendas, mas estamos dando jeito e conseguindo não gastar demais”, disse.

Ricardo Miranda Moreira, de 35 anos, disse que gastos continuaram estabilizados durante pandemia. (Foto: Silas Lima)
Ricardo Miranda Moreira, de 35 anos, disse que gastos continuaram estabilizados durante pandemia. (Foto: Silas Lima)

Na pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria, um dos resultados obtidos é de que a economia indicada pelos entrevistados foi devido o medo de perder o emprego.

Em enquete realizada pelo Campo Grande News no dia 7 de agosto, 68% dos leitores informaram que realmente temem ficar sem o emprego durante a pandemia.

Nos siga no Google Notícias