ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

Maioria ainda teme caso grave de covid e leitores aguardam pela 4ª dose

Por outro lado, cerca de 31% têm menos medo, por estarem com as doses de imunizante em dia

Guilherme Correia | 14/02/2022 07:17
Maioria ainda teme caso grave de covid e leitores aguardam pela 4ª dose
Profissional de saúde prepara aplicação de dose contra a covid-19. (Foto: Marcos Maluf)

Maioria dos leitores, 69%, ainda teme ter caso grave de covid-19, de acordo com resultado da última enquete do Campo Grande News. Por outro lado, cerca de 31% têm menos medo, por estarem com os imunizantes em dia. Nos comentários, muitos também ressaltam que aguardam pela quarta dose.

A leitora Patricia Vieitas comenta que a imunização tem feito ela estar mais segura. "Não, rumo à quarta dose! Se Deus quiser."

A Maria Luz, no entanto, diz que mesmo com a quarta dose, ainda vai manter os cuidados preventivos. O mesmo vale para a Jacy Xavier Silva, que acrescenta: "ninguém sabe nada certo sobre esse vírus, mas que venha a quarta dose."

O leitor Chris Gomes pensa o mesmo, que ainda possui receio, e opina: "sim, esperando a quarta dose e muito álcool em gel."

Covid - De acordo com nota técnica divulgada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Mato Grosso do Sul tem ocupados 92% dos leitos de terapia intensiva dedicados a pacientes com covid-19. Apenas na Capital, a taxa é de 99% - ou seja, apenas 1% das vagas estão livres.

Vale ressaltar que os casos estão na maior média em toda a pandemia, mas que os óbitos representam menos da metade do pior momento do período pandêmico. Dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) indicam que há cerca de 2,6 mil infecções e 16 mortes por dia.

Atualmente, a vacina contra a covid está liberada a quem tenha cinco anos ou mais e a última dose de reforço, até o momento, é a quarta - ela pode ser aplicada em qualquer pessoa acima de 60 anos, no Estado, que tenha recebido a terceira nos últimos quatro meses.

Não deixe de consultar o calendário vacinal de seu município, já que a definição precisa é feita pelas secretarias municipais de Saúde.

Maioria ainda teme caso grave de covid e leitores aguardam pela 4ª dose


Nos siga no Google Notícias