ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Maioria concorda com lei que dispensa autorização do companheiro para laqueadura

"Mais do que concordo, homem não tem que optar! Já tinha que ter acontecido isso já faz horas", opinou leitora

Mariely Barros | 16/08/2022 08:15
Quase 90% dos leitores concorda com lei que acaba com autorização do companheiro para laqueadura. (Foto: Luciano Nascimento/Agência Brasil)
Quase 90% dos leitores concorda com lei que acaba com autorização do companheiro para laqueadura. (Foto: Luciano Nascimento/Agência Brasil)

Enquete do Campo Grande News aponta que 88% dos leitores concordam com projeto de lei que dispensa autorização do companheiro para laqueadura. Apenas 12% dos leitores foram contra a medida.

"Eu concordo que a mulher não precisa assinatura de marido ou de namorado ou de quem for para fazer uma laqueadura. É só ela não querer mais ter filho,  em pleno século 21 ainda tem que pedir a opinião do outro para não ter mais filho", comentou a leitora Daldira Almeida.

Para a leitora Cristina Quirino, o próximo passo para tornar a laqueadura mais acessível é diminuir a quantidade de filhos vivos que a mulher precisa ter ao optar pelo método contraceptivo. A legislação vigente impõe que as mulheres tenham pelo menos 2 filhos vivos como condição para a esterilização voluntária.

“Concordo, mas também tinham que mudar a quantidade de filhos, o sistema de saúde poderia ser mais rápido para fazer a cirurgia. As psicólogas do planejamento familiar também precisam parar de induzir o homem a fazer vasectomia no lugar da mulher fazer laqueadura, conheço casais que o homem fez todo o processo e chegou na última hora desistiu de fazer a vasectomia e a mulher voltou para o início do processo", disse.

"Sem dúvidas. Isso não deveria nem ser pautado independente se é um casal, o companheiro há de respeitar a decisão da sua parceira. E isso vai além, pois as vezes não é só questão de não querer engravidar, é também sobre a saúde da mulher o bem estar", enfatizou a participante Marymar Barbosa.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias