ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Maioria continuará usando máscara mesmo sem obrigação

"No transporte coletivo, todo mundo fica colado", justifica Daniele Azambuja sobre continuar usando a proteção

Mariely Barros | 29/08/2022 08:32
Usuários do transporte coletivo não precisam mais usar máscara durante os percursos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Usuários do transporte coletivo não precisam mais usar máscara durante os percursos. (Foto: Henrique Kawaminami)

Dentre os participantes da enquete, 53% respondeu que continuará usando a máscara de proteção, mesmo com a queda da obrigatoriedade. Outros 47 % afirmaram que não pretendem continuar usando o item.

Desde sexta-feira (26), a Prefeitura retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em Campo Grande. Pelo decreto, agora, é facultativo em qualquer ambiente de circulação pública, aberto ou fechado.

"No transporte coletivo, todo mundo fica colado em todo mundo, mesmo antes da pandemia eu achava anti-higiênico e a pandemia não acabou só porque mandaram tirar as máscaras", comentou a leitora Daniele Azambuja, explicando que continuará usando a proteção.

Pega de surpresa pela suspensão do uso da máscara, a leitora Glória Maria Pinho também optou por manter o item dentro dos ônibus. "Confesso que na hora que fiquei sabendo tirei a minha máscara porque estava muito quente dentro do ônibus. Passou uns 10 minutos e coloquei de novo porque fiquei com medo, o ônibus extremamente lotado e tinha um senhor tossindo sem máscara, é muito difícil se sentir segura dentro de um ônibus lotado, sem espaço sequer para respirar", relatou.

"Sim, a pandemia não acabou! Fico aliviada que as pessoas que não estão utilizando máscara nos ônibus são minoria, mas é um absurdo essa medida ter caído quando o número de casos de covid segue sendo um problema nos postos", opinou a leitora Clara Farias.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias