ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Maioria discorda da aprovação automática de alunos das escolas municipais

Medida vale para todos os estudantes que apresentaram as atividades propostas

Anahi Zurutuza | 18/11/2020 08:01
Aluna chega para para aula em escola da Redes Municipal de Ensino antes do fechamento, em março (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Aluna chega para para aula em escola da Redes Municipal de Ensino antes do fechamento, em março (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A maioria, 62%, dos participantes da enquete dessa terça-feira (17) é contra a aprovação automática de alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), conforme resolução da Semed (Secretaria Municipal de Educação) publicada em Diário Oficial.

A medida vale para todos os estudantes que apresentaram as atividades propostas remotamente, ainda que não tenham atingido nota suficiente para passar de ano. Já os que nem mesmo as atividades fizeram, poderão reprovar, mas somente após análise dos professores.

Ontem, o superintendente de políticas educacionais da Semed, Waldir Leonel, explicou que não reprovar os estudantes foi a medida mais adequada diante do ano letivo conturbado, para que injustiça não sejam cometidas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Telma Magalhães concorda com o educador. “É uma questão bem complexa. Nem todos os alunos têm acesso à internet, muitos pais não são alfabetizados e não conseguiram ajudar os filhos. Não dá para desmerecer aqueles alunos que se esforçaram, correram atrás, entregaram as apostilas”.

Alessandra Nunes concorda. “Aí gente, verdade seja dita. Ninguém aprende quase nada na escola! Para vida mesmo, pouco se leva. Em um ano conturbado como esse, tem mais que botar esses guris mesmo para a próxima série e nos anos seguintes, vai ajustando”.

Izabel Gomes Guilhem está entre os que são contra. “Isso vai refletir mais na frente nas vidas dessas crianças, pois o ensino público não é de boa qualidade, pronto falei”, opinou.

Ana Paula Souza Santos também não concorda. “Eu não concordo o que adianta passar para o próximo ano se não aprendeu nada”.

Nos siga no Google Notícias