Maioria diz que não, mas 31% dos leitores já caíram no golpe do boleto falso
Nas redes sociais do jornal, leitores comentaram que pagaram contas falsas de energia e internet
A maioria dos leitores, 69%, informou na enquete do Campo Grande News de quinta-feira (25) que não foi vítima do golpe do boleto falso. Por outro lado, 31% dos leitores relatam ter caído nesta modalidade de golpe.
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que já caíram no golpe de conta de energia e internet falsa. Cintia Barbosa comenta que foi uma das vítimas. "Só percebi que caí em um golpe quando cortaram minha luz", lamentou.
- Leia Também
- Golpistas copiam página para emitir 2ª via de conta de luz; Energisa orienta
- Com chegada de boletos, golpes crescem e especialista ensina a fugir de bandidos
Isabel Arguelho relata que tentaram fazer com que ela pagasse um boleto falso. "Desconfiei por conta do desconto muito alto e liguei para concessionária de internet", explicou. O leitor Isac Queiroz comenta que a mãe foi vítima do golpe dos boletos falsos. "Ela estava se esforçando para manter as contas em dia e perdeu 2 mil reais", comentou.
Boleto Falso - Com o passar dos anos e avançar da tecnologia, as modalidades de golpe se adaptam. O golpe da vez é do boleto falso, que pode chegar até a vítima por e-mail, whatsapp ou mensagem. No dia 24, o Campo Grande News mostrou que golpistas se aproveitaram até para recriar o site de segunda parcela da conta de energia.
A Energisa orientou que os consumidores somente realizem o pagamento por meio dos canais oficiais ou da conta de luz impressa.