ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 18º

Enquetes

Maioria diz que não planeja fazer "turismo da vacina"

No mundo, quase 5 milhões de pessoas já foram vacinadas con tra a covid, nenhuma no Brasil

Anahi Zurutuza | 28/12/2020 08:38
Maioria diz que não planeja fazer "turismo da vacina"
Coronavac, a vacina do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac (Foto: Instituto Butantan/Divulgação)

A União Europeia começou oficialmente nesse domingo (27) sua campanha de vacinação em massa contra a covid-19. Doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer, em parceria com o laboratório de biotecnologia alemão BioNTech, começaram a ser entregues nos últimos dias e já foram administradas em países como Portugal, França, Espanha e Itália.

Segundo apurou O Globo, no mundo, pelo menos 44 nações já começaram a vacinar a população. Os dados, segundo o jornal, são do Our World in Data, que compila dados a partir de diferentes fontes oficiais, e foram atualizados pela última vez no sábado, e de governos nacionais.

Quase 5 milhões de pessoas já receberam as primeiras doses de vacinas contra a covid-19 no planeta, nenhuma delas no Brasil.

O governo brasileiro prevê o início da vacinação por aqui até o fim do primeiro trimestre de 2021, mas não marcou data. Já o Governo de São Paulo agendou para 25 de janeiro a primeira aplicação das doses da Coronavac, a vacina do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac.

Depois do anúncio, algumas pessoas começaram a pensar na possibilidade de ir ao estado vizinho ou a algum país da América Latina para receber a dose, já o processo do governo federal está mais lento.

A maioria dos leitores do Campo Grande News, porém, prefere esperar. Dentre os participantes da enquete, 78% respondeu que não planeja viajar para tomar a vacina logo e 22% pretende fazer o “turismo da vacina”.

Maioria diz que não planeja fazer "turismo da vacina"


Nos siga no Google Notícias