ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Maioria dos leitores aprova que guardas metropolitanos portem fuzis

Prefeitura de Campo Grande autorizou ampliação para o uso de fuzis calibre 5.56

Mariely Barros | 26/07/2022 08:52
Modelo de fuzil T4 5.56 que será usado em Campo Grande que já é utilizado em outros municípios (Foto: Divulgação/Prefeitura de Arapongas) 
Modelo de fuzil T4 5.56 que será usado em Campo Grande que já é utilizado em outros municípios (Foto: Divulgação/Prefeitura de Arapongas)

Maioria dos leitores que participou da enquete de segunda-feira (25), concordam que os guardas municipais de Campo Grande passem a portar fuzis. Enquanto 53% votaram "sim", sinalizando ser a favor da ampliação do armamento dos agentes, outros 47 % votaram "não", se posicionando contra.

O leitor Paulo Oliveira comentou que apoia a ideia desde que as novas armas sejam usadas por guardas treinados. “Desde que preparados, sim! Mas não pra servir de enfeite e sim para atirar sempre que necessário!”.

"Com certeza, só treiná-los, investimento em segurança nunca é demais", comentou o leitor Carlos Neves, que também acredita que o treinamento seja importante nesta discussão .

Já o leitor Nil Garden foi contra o uso dos fuzis pelos guardas. “Sou contra pois na própria PM apenas a Força Tática , Bope e Choque portam fuzil”, opinou.

Para o leitor Helcio Oliveira, o uso de fuzil não é necessário na atual situação da nossa segurança pública: "Não concordo porque não estamos numa guerra mundial”, disse. Concordando com Hélcio, a leitora Raquel Terra comentou que sentiria na fronteira, onde os índices de criminalidade e violência são maiores: “Vai ficar parecendo quando estou no Paraguai, dá até medo aqueles homens com aqueles fuzis enormes na porta das lojas”.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias