ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 10º

Enquetes

Maioria dos leitores diz que bairro onde mora não é perigoso

A região com maior incidência de crimes, conforme notificado pelo jornal, é o Anhanduizinho

Idaicy Solano | 21/08/2023 07:53
Maioria dos leitores diz que bairro onde mora não é perigoso
Viaturas da polícia em frente à residência isolada (Foto: Arquivo/Polícia Militar)

Na enquete do Campo Grande News de domingo (20), o jornal perguntou se os leitores consideram o bairro onde moram perigoso. A maioria, 40%, respondeu que não, 36% disseram que sim e 25% votaram na opção "mais ou menos".

Em julho, reportagem do Campo Grande News mostrou que a região urbana do Anhanduizinho lidera em homicídios, roubos e furtos. Os dados são do primeiro semestre de 2023.

A leitora Josiane Silva comentou nas redes sociais do jornal que no bairro onde mora não tem policiamento e as ruas estão abandonadas. Na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Ana Caroline Krasnievicz relata que há muitos ladrões. "Sempre tem vários relatos de assalto na região".

A leitor Valéria Kerche relata que furtos são comuns no Bairro São Conrado. "Já dei de cara com um homem roubando a fiação da minha casa".

De acordo com a Polícia Militar, foram registrados 61 homicídios na Capital desde janeiro, sendo 22 na região do Anhanduizinho. Os dados de homicídios são do setor de estatística da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

O Anhanduizinho tem 214 mil habitantes e é formado por 14 grandes bairros: Aero Rancho, Parati, Pioneiros, Alves Pereira, Centenário, Lageado, Los Angeles, Centro-Oeste, Guanandi, Piratininga, Jacy, América, Jockey Club e Taquarussu.

Maioria dos leitores diz que bairro onde mora não é perigoso


Nos siga no Google Notícias