ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Maioria não concorda com consulta pública para vacinação de crianças

Nas redes sociais, leitores são contra decisão do governo e apoiam que imunização comece o quanto antes

Ana Oshiro | 24/12/2021 08:38
Vacina para crianças entre 5 e 11 anos é diferente das aplicadas em crianças acima dos 12 anos e adultos. (Foto: Eric Seals/Reuters)
Vacina para crianças entre 5 e 11 anos é diferente das aplicadas em crianças acima dos 12 anos e adultos. (Foto: Eric Seals/Reuters)

Consulta pública para decidir sobre a vacinação em crianças de 5 a 11 anos está aberta no site do Ministério da Saúde até o dia 2 de janeiro, mas muita gente não concorda que seja necessária uma consulta assim para que a imunização inicie.

Na enquete realizada pelo Campo Grande News, 55% é contra a consulta e nas redes sociais, a maioria dos leitores também não concordou com a decisão do governo. "Pra que consulta pública? As vacinas está mais que aprovadas. As crianças precisam imediatamente ser vacinadas deixem de enrolação e comecem a vacinar", disse uma leitora.

Mesmo com aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com parecer favorável da Câmara Técnica que assessora o governo sobre imunização da covid-19, além de recomendação de especialistas da comunidade médica, a aplicação da vacina da Pfizer em crianças enfrenta resistência do governo federal, que abriu a consulta pública no dia 23 de dezembro.

Resultado da enquete desta quinta-feira. (Foto: Reprodução)
Resultado da enquete desta quinta-feira. (Foto: Reprodução)

Quem quiser participar da decisão, pode responder ao formulário clicando aqui. Ao todo, são 19 perguntas, mas apenas 6 delas são de fato sobre a vacinação, as outras 13 correspondem apenas a dados pessoais de quem está respondendo o questionário.

Opinião de outro leitor do Campo Grande News é de que a consulta é válida, desde que seja para quem entende de fato do assunto. "Se for direcionada exclusivamente a pais pesquisadores de vacina, porque não? Agora pedir opinião para quem não sabe nem votar em presidente da República e pôs no poder um negacionista e terraplanista, é totalmente insano.", comentou o homem.

Quem também não concorda com a consulta pública é o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, que em entrevista ao Campo Grande News, considerou o assunto como "Perda de tempo e esforço. Não podemos esperar tanto”. Ao final do prazo de participação na consulta do governo federal, haverá audiência, também aberta à sociedade civil, onde haverá resposta do Ministério.

Nos siga no Google Notícias