ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

MS já entrou na segunda onda de covid-19?

Para se ter uma ideia, anteontem, 80,41% de todas as vagas de UTI na Capital. A nova enquete já está no ar. Participe!

Anahi Zurutuza | 18/11/2020 08:22
Hospital de Campanha foi montado nos primeiros meses de pandemia. (Foto: Divulgação Cassems)
Hospital de Campanha foi montado nos primeiros meses de pandemia. (Foto: Divulgação Cassems)

Apesar da aparente calmaria, a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por pacientes com covid-19 aumentou em Campo Grande. Para se ter uma ideia, anteontem, 80,41% de todas as vagas intensivas da macrorregião estão ocupadas, conforme dados da plataforma Mais Saúde, da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Os números indicam 490 vagas de UTI na macrorregião, sendo que 394 estão ocupadas, tanto por pacientes com covid-19 quanto com as demais doenças. Já entre os leitos exclusivos para o novo coronavírus, são 186, com 94 ocupados, o que resulta em taxa de 50,54%.

Segundo a diretora do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Rosana Leite de Melo, na semana passada ocorreu um “boom” de internações em UTI nos hospitais privados e desde o início desta semana, o Regional já sentiu aumento. Das 50 vagas intensivas para covid, todas estão ocupadas, com mais 5 pacientes aguardando transferência para outras unidades de saúde, totalizando 55 pessoas em estado grave.

Depois do HRMS e do Hospital da Unimed enviarem comunicados à imprensa, foi a vez do Hospital Cassems fazer alerta. A unidade hospitalar relatou aumento de 83% no fluxo de pacientes com sintomas do novo coronavírus nos primeiros 15 dias de novembro em relação ao mesmo período do mês passado. O hospital suspendeu as visitas aos internados.

Você acha que Mato Grosso do Sul já está enfrentando a segunda onde da covid-19?

Responda na nossa enquete. A consulta está no ar, do lado esquerdo, na capa do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias