ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Na sua opinião, agora já é hora de retirar a máscara?

Com a pandemia ainda registrando casos, item segue obrigatório em certas cidades

Guilherme Correia | 10/10/2021 08:17
Mulher coloca máscara, que continua reduzindo chance de infecção pelo coronavírus (Foto: Marcos Maluf)
Mulher coloca máscara, que continua reduzindo chance de infecção pelo coronavírus (Foto: Marcos Maluf)

Enquete do Campo Grande News deste domingo (10) pergunta se os leitores acreditam que seja, ou não, a hora de abandonar as máscaras de proteção facial contra a covid-19. Para responder, basta apenas votar com sim ou não ao final desta matéria ou na capa do jornal.

Acessório muito repercutido nos meses da pandemia de coronavírus, e tema de pelo menos 10 outras enquetes feitas, desde então, a máscara tem se tornado, para algumas pessoas, algo dispensável. Vale lembrar que as vacinas não impedem totalmente a infecção, já que costumam ter maior eficácia contra casos graves.

Dessa forma, torna-se importante manter o uso desse item para evitar a transmissão, sobretudo em locais fechado ou com muitas pessoas, de acordo com a visão de especialistas no assunto.

Segundo o médico infectologista Rodrigo Nascimento, a campanha de vacinação tem sido responsável por reduzir os casos da doença e muitos já querem acabar com o uso de máscara. Segundo ele, esse tipo de doença ainda se contrai por meio da respiração. Sendo assim, a máscara é o principal equipamento para reduzir a chance de se infectar.

“As máscaras são necessárias para impedir transmissão de doenças que passam por via aérea, pelo ar. Como tuberculose, algumas outras doenças, meningite meningocócica, e assim por diante, que necessitam de precaução.”

Enquete

É hora de retirar a máscara?

Sim

33%

Ainda é cedo

67%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias