ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Com quase 100% de vacinados, Dourados encerra toque de recolher e lei seca

Medidas foram anunciadas nesta quarta pelo prefeito Alan Guedes e valem a partir de amanhã

Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2021 12:56
Praça Antônio João, no centro de Dourados; cidade acabou com toque de recolher. (Foto: Helio de Freitas)
Praça Antônio João, no centro de Dourados; cidade acabou com toque de recolher. (Foto: Helio de Freitas)

Perto de atingir 100% da população imunizada com a primeira dose contra a covid-19 e com 75% dos moradores já vacinados com as duas doses, Dourados vai acabar com o toque de recolher e com a lei seca. O anúncio foi feito hoje (6) pelo prefeito Alan Guedes (PP).

Localizada a 233 km de Campo Grande, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul ainda mantinha toque de recolher de meia-noite até 5h e proibição de venda de bebida alcoólica de 23h até 5h.

Alan Guedes vinha sendo criticado, principalmente por donos de bares, lanchonetes e restaurantes, por manter as medidas mesmo com o fim das regras determinado pelo Governo do Estado.

Em live nesta quarta-feira, o prefeito anunciou que novo decreto será publicado ainda hoje, liberando festas sem limite de público. Atualmente, apenas eventos com até 300 pessoas podem acontecer em Dourados.

Entretanto, o prefeito afirmou que as medidas de biossegurança, como uso de máscara, aferição da temperatura na entrada de estabelecimentos, distanciamento mínimo e uso de álcool em gel, estão mantidas e serão fiscalizadas pelo município.

Também em função da ampliação da cobertura vacinal, Alan Guedes anunciou que as aulas nas escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino voltam a ser 100% presenciais de 18 deste mês em diante.

“Importantíssimo agradecer a sociedade, que em sua esmagadora maioria, compreendeu o momento e na hora mais difícil fez sua parte”, afirmou Alan Guedes.

Ele foi o primeiro prefeito a decretar lockdown em Mato Grosso do Sul, de 30 de maio a 12 de junho, no pior momento da pandemia, quando Dourados tinha quase 70 pessoas esperando vaga em leitos de UTI.

Nos siga no Google Notícias