ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

"Não tenho nem roupa para isso", dizem leitores sobre maior frio do século

Previsão é de que os termômetros cheguem a 0ºC em alguns municípios sul-mato-grossenses

Guilherme Correia | 26/07/2021 07:49
Moradores de Campo Grande, em dias frios, caminhando pela cidade com vários casacos (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Moradores de Campo Grande, em dias frios, caminhando pela cidade com vários casacos (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Se as previsões do "maior frio do século" em Mato Grosso do Sul vão se concretizar ou não, moradores sul-mato-grossenses já estão em estado de alerta, mesmo que não estejam tão otimistas para enfrentar tais temperaturas. Segundo enquete, a maioria das respostas (69%) são daqueles que não estão preparados para o tempo gelado.

Nos comentários, a frase mais comum é "não tenho nem roupa para isso", como se essa mudança brusca na temperatura fosse um grande evento. E não deixa de ser, já que a previsão é que os termômetros atinjam temperaturas quase negativas em determinadas regiões do Estado.

A leitora Edilene Macedo, por exemplo, é uma dessas que relata não ter tantos agasalhos para enfrentar esses dias. "Não tenho roupas para esse novo evento", brinca. Além dela, a Clágia Albuquerque diz a mesma coisa: "eu não tenho roupa para uma situação tão grave dessas".

Nem tenho roupa para essa ocasião... Tomara que seja exagero, porque se não, estou lascada", diz a leitora Rita Gaúna, nos comentários do Campo Grande News.

Segundo estimativa feita pelo instituto privado de meteorologia Mestsul, a expectativa é que as temperaturas entre quarta-feira (28) e sábado (31) sejam as mais baixas deste século e estejam próximos de 0°C no sul do Estado, inclusive com ocorrência de geada em alguns municípios.

Outros institutos como o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) projetam um frio menor nesta semana, mas confirma a chegada de uma frente fria que começa a se formar em estados do sul do País e pode chegar na noite de terça-feira (27) em território sul-mato-grossense, com mínimas na casa dos 3ºC em algumas cidades.

Vale lembrar que na semana passada, moradores do cone-sul do Estado já enfrentaram temperaturas negativas e geadas. Até quem mora na Capital enfrentou dias muito frios. "Nós sul-mato-grossenses nem nunca vamos estar preparados", exclama a leitora Ana Cristina.

Já a leitora Nadja Leite diz estar preparando tudo antecipadamente para evitar algumas atividades durante esses dias. "Deixando tudo no jeito, faxina, banho na dog".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Já a leitora Maria Trindade alerta para moradores em situação de rua, por exemplo, que não têm condições de se preparar para essa queda na temperatura. "Apesar de amar o inverno, não estou preparada para um frio desses. Fico triste por quem não tem como se proteger e acaba morrendo de frio", diz.

Por fim, ainda segundo a enquete, os demais 31% dos leitores estão preparados para esse fenômeno. O leitor Gabriel Maceno, por exemplo, diz preferir esse tempo para "levantar com mais disposição" do que durante os dias quentes.

Nos siga no Google Notícias