ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

"Não tenho nem roupa para isso", dizem leitores sobre maior frio do século

Previsão é de que os termômetros cheguem a 0ºC em alguns municípios sul-mato-grossenses

Por Guilherme Correia | 26/07/2021 07:49
Moradores de Campo Grande, em dias frios, caminhando pela cidade com vários casacos (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Moradores de Campo Grande, em dias frios, caminhando pela cidade com vários casacos (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Se as previsões do "maior frio do século" em Mato Grosso do Sul vão se concretizar ou não, moradores sul-mato-grossenses já estão em estado de alerta, mesmo que não estejam tão otimistas para enfrentar tais temperaturas. Segundo enquete, a maioria das respostas (69%) são daqueles que não estão preparados para o tempo gelado.

Nos comentários, a frase mais comum é "não tenho nem roupa para isso", como se essa mudança brusca na temperatura fosse um grande evento. E não deixa de ser, já que a previsão é que os termômetros atinjam temperaturas quase negativas em determinadas regiões do Estado.

A leitora Edilene Macedo, por exemplo, é uma dessas que relata não ter tantos agasalhos para enfrentar esses dias. "Não tenho roupas para esse novo evento", brinca. Além dela, a Clágia Albuquerque diz a mesma coisa: "eu não tenho roupa para uma situação tão grave dessas".

Nem tenho roupa para essa ocasião... Tomara que seja exagero, porque se não, estou lascada", diz a leitora Rita Gaúna, nos comentários do Campo Grande News.

Segundo estimativa feita pelo instituto privado de meteorologia Mestsul, a expectativa é que as temperaturas entre quarta-feira (28) e sábado (31) sejam as mais baixas deste século e estejam próximos de 0°C no sul do Estado, inclusive com ocorrência de geada em alguns municípios.

Outros institutos como o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) projetam um frio menor nesta semana, mas confirma a chegada de uma frente fria que começa a se formar em estados do sul do País e pode chegar na noite de terça-feira (27) em território sul-mato-grossense, com mínimas na casa dos 3ºC em algumas cidades.

Vale lembrar que na semana passada, moradores do cone-sul do Estado já enfrentaram temperaturas negativas e geadas. Até quem mora na Capital enfrentou dias muito frios. "Nós sul-mato-grossenses nem nunca vamos estar preparados", exclama a leitora Ana Cristina.

Já a leitora Nadja Leite diz estar preparando tudo antecipadamente para evitar algumas atividades durante esses dias. "Deixando tudo no jeito, faxina, banho na dog".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Já a leitora Maria Trindade alerta para moradores em situação de rua, por exemplo, que não têm condições de se preparar para essa queda na temperatura. "Apesar de amar o inverno, não estou preparada para um frio desses. Fico triste por quem não tem como se proteger e acaba morrendo de frio", diz.

Por fim, ainda segundo a enquete, os demais 31% dos leitores estão preparados para esse fenômeno. O leitor Gabriel Maceno, por exemplo, diz preferir esse tempo para "levantar com mais disposição" do que durante os dias quentes.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário