ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Oito em cada 10 leitores conhecem vítima da covid

87% dos que responderam enquete dizem conhecer pessoa que morreu ou que foi internada pelo coronavírus

Guilherme Correia | 26/03/2021 08:00
Pôr-do-sol em cemitério da Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Pôr-do-sol em cemitério da Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Nesta sexta-feira (26), enquete que perguntava se "você conhece alguém internado ou que morreu com a covid-19" indicou que 87% dos votantes tinham contato com vítima ou com alguém que passou por tratamento hospitalar em decorrência do coronavírus.

Nas redes sociais, são mais de 900 comentários de leitores relatando os danos da doença. "Sim, meu tio faleceu na quarta-feira no Hospital Regional", lamenta Erik Nantes Barbosa.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A leitora Olivia Valter também confirma que perdeu entes queridos: "minha prima e três amigos foram vencidos pela covid. E outros colegas do local de trabalho. Ano passado, dois vizinhos e um primo internado. Precisamos viver pela fé para não entrar em pânico", diz.

Ainda conforme relatos, a leitora Gisleine Correa comenta ter perdido duas tias e que sua mãe ficou com 30% do pulmão comprometido. Por fim, Alzira Pires diz que perdeu o sogro na última segunda-feira, e que a sogra está internada. "Minha cunha internada também na oxigenação, muito triste".

Nas vésperas do Natal do ano passado, o Campo Grande News havia perguntado se leitores passariam o feriado sem algum ente querido por conta do vírus. Naquele momento, 14% das respostas eram daqueles que relatavam ter perdido alguém pela doença.

Conforme boletim epidemiológico mais recente, Mato Grosso do Sul registrou 3,9 mil mortes e 206,9 mil casos desde o início da pandemia.

Nos siga no Google Notícias