ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Para 55% dos leitores escalonar horário de alunos não diminui lotação nos ônibus

Outros 45% acreditam que o problema pode ser resolvido desta forma

Por Izabela Cavalcanti | 06/04/2024 08:44
Alguns passageiros sentados, outros em pé, dentro de ônibus na Capital (Foto: Paulo Francis)
Alguns passageiros sentados, outros em pé, dentro de ônibus na Capital (Foto: Paulo Francis)

O resultado da enquete do Campo Grande News mostrou que para 55% dos leitores escalonar horário dos estudantes não é a solução para diminuir lotação nos ônibus. Outros 45% acreditam que sim.

Para tentar resolver o problema na Capital, o Consórcio Guaicurus disse que uma das alternativas já apresentadas é escalonar o horário de saída dos estudantes das escolas públicas.

A leitora Leandra Dias comentou que uma das soluções seria os alunos estudarem no bairro onde moram. “Coloca esses alunos pra estudar nas escolas dos bairros onde moram, todo bairro tem escola. Tem aluno que mora na Moreninha e quer estudar no Indubrasil para que isso”.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Juliano Alexandre comentou no Facebook que “além de escalonar, tem que ter ao mínimo ônibus suficiente e novos, o que nem tem. Só se vê ônibus quebrados, estragados, pessoas penduradas até o teto por conta da superlotação”, disse.

Cerca de 3 milhões de passageiros são contabilizados por mês em Campo Grande. São 460 ônibus e 158 linhas rodando na cidade. A quilometragem mensal chega a 2.156.648 km.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias