ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Para 80% do leitores, descontos da Black Friday não empolgam

Temporada 2020 já começou com empresas anunciando preços especiais aos consumidores

Aletheya Alves | 05/11/2020 07:09
Clientes aguardando abertura de loja na Black Friday de 2019. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)
Clientes aguardando abertura de loja na Black Friday de 2019. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)

Marcada para o dia 27 de novembro, a Black Friday já começou a ser divulgada com preços especiais por companhias do varejo e o Campo Grande News quis saber se o leitor está empolgado com os descontos.

Ainda desconfiados com a possibilidade de conseguir comprar mais barato, 80% respondeu que a data especial não tem mais animado o bolso, enquanto 20% votaram que seguem aguardando o dia 27.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Surgida nos Estados Unidos e adotada no Brasil pela primeira vez em 2013, a orientação para a Black Friday é que se pesquise meses antes para verificação do preço para evitar as promoções enganosas.

Parte da maioria, Karen Ostetto acredita que a maioria dos comerciante não oferece um desconto real. “Eles aumentam os valores um mês antes e no dia, reduzem o preço ao valor que era. É só você pesquisar um produto um mês antes e comparar na Black Friday”.

Também descrente, Danilo Rocha disse que já foi verificar os preços e notou aumento. “O notebook que eu queria estava R$ 3 mil no começo do mês de outubro, fui esse final de semana para ser se o mesmo tinha baixado por causa da Black Friday e estava R$ 3.700”, conta.

Nos siga no Google Notícias