ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Para 93% dos leitores, motociclistas não cuidam da própria segurança no trânsito

Dois motociclistas morreram em acidentes com ônibus no último sábado (16)

Por Clara Farias | 18/03/2024 07:59
Motociclista seguindo pela Rua Goiás, no Jardim dos Estados (Foto: Marcos Maluf)
Motociclista seguindo pela Rua Goiás, no Jardim dos Estados (Foto: Marcos Maluf)

A maioria dos leitores, 93%, acredita que os motociclistas não cuidam da própria segurança no trânsito. Apenas 7% os consideram cuidadosos. Os resultados foram obtidos na enquete do Campo Grande News de domingo (17).

Nas redes sociais do jornal, leitores comentaram que frequentemente veem os condutores "furando" semáforo, andando na contramão, invadindo calçadas para evitar o trânsito e outras infrações. De acordo com dados da BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), a maioria das vítimas de acidentes com moto não possui CNH válida (Carteira Nacional de Habilitação).

Willian Justi conta que costuma ver os motociclistas sendo imprudentes. "Até moto sem placa eu já vi. Isso é o maior absurdo pois se as outras infrações podem ser punidas mas sem placa ele fica anônimo", comentou o leitor.

No sábado (16), foram registrados três acidentes envolvendo motociclista e ônibus. Em dois deles, os motociclistas faleceram. Hoje (18), o Batalhão iniciará uma ação focada nos motoentregadores, com o objetivo de verificar a regularidade da documentação e dos veículos, além de orientar esses profissionais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias