ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

Projeto quer tirar do condutor infração cometida por passageiro. Você é a favor?

Responda a enquete desta sexta-feira ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe sua opinião

Por Mariely Barros | 29/07/2022 08:42
Motorista de aplicativo dirigindo. (Foto: Arquivo/ Henrique Kawakami)
Motorista de aplicativo dirigindo. (Foto: Arquivo/ Henrique Kawakami)

A enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (29), que saber se você é favorável ou não ao projeto de Lei 1536/22 que altera o Código de Trânsito Brasileiro para estabelecer que o condutor não responderá por infrações de trânsito cometida por passageiros, como deixar de usar o cinto de segurança, por exemplo.

De acordo com o projeto, para garantir a aplicação da penalidade, o passageiro deverá ser devidamente identificado, sendo a punição atribuída a pais ou responsáveis quando a infração for cometida por menor de 18 anos.

De acordo com o portal da Câmara, o autor da proposta, o deputado Pastor Eurico (PL-PE), cita como justificativa para a alteração o princípio constitucional da pessoalidade ou intransmissibilidade da pena. Segundo a Constituição, nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo apenas a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser estendidas aos sucessores até o limite do valor do patrimônio transferido.

O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Enquete

Projeto quer tirar do condutor infração cometida por passageiro? Você é:

Favorável

70%

Contrário

20%

Indiferente

10%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias