ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Enquetes

Venda dos Correios e Telégrafos é reprovada pela maioria dos leitores

Dos participantes da enquete, 57% são contrários e 43% a favor

Aline dos Santos | 03/07/2021 07:49
Agência dos Correios na Avenida Calógeras, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)
Agência dos Correios na Avenida Calógeras, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)

A maioria dos leitores é contra a venda dos Correios e Telégrafos. Dos participantes de enquete do Campo Grande News, 57% são contrários e 43% a favor.

O questionamento é feito por conta Projeto de Lei 591/21, apelidado de “PL da Privatização dos Correios”, que deverá ser votado até agosto, após ter tramitação em urgência aprovada pela Câmara Federal.

A proposta não trata diretamente da privatização da estatal, mas autoriza que serviços postais possam ser explorados pela iniciativa privada, mesmo os que são prestados pela ECT (Empresa de Correios e Telégrafos).

“Não, sou a favor de facilitar entrada e criação de novas empresas. Correios atendem muitas cidades sem interesse comercial”, afirma o leitor Luan Vilela.

 O internauta Gabriel Novaes também é contra a privatização. “Já trabalhei com e-commerce e os Correios eram o melhor....Tem muito amigo do Guedes de olho na estatal que é líder em entregas no comércio eletrônico”.

 Para o leitor, Carlos Cezar Fontoura Rocha,  correto é vender. “Para que o governo precisa de uma empresa de entregar pacotes? O governo precisa focar na educação, infraestrutura e saúde. Chega de cabide de empregos para partidos políticos!”

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias