ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Você ainda faz questão de sair de máscara ou já abandonou o cuidado?

Acha que ainda é necessário usar? Ou já abandonou o cuidado e só usa quando é obrigado? A nova enquete já está no ar. Participe!

Por Anahi Zurutuza | 20/10/2020 07:13
Máscaras caseiras, feitas de pano, ajudam a barrar o contágio pelo vírus, dizem especialistas (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Máscaras caseiras, feitas de pano, ajudam a barrar o contágio pelo vírus, dizem especialistas (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O vai e vem de restrições deixou muita gente confusa sobre quais regras ainda valem e o que ficou obsoleto desde o início da pandemia. Uma coisa é certa: o uso de máscara ainda é obrigatório em lugares fechados, como comércio, shoppings, restaurantes, escolas e sim, nas festas e casa noturnas. Nas ruas, nunca foi regra, apenas orientação.

Mas, o que se viu nas ruas de Campo Grande neste fim de semana foi muita gente sem máscara, seja ao ar livre, como nos altos da Avenida Afonso Pena, que voltou a ter aglomeração ou em espaço fechado, como na Valley, a boate mais badaladas da cidade, que reabriu.

Mas e você? Como está a sua relação com a máscara? Acha que ainda é necessário usar? Ou já abandonou o cuidado e só usa quando é obrigado?

As máscaras, sejam elas de pano, são uma da barreira contra o coronavírus, segundo autoridades de saúde.

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário