ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 18º

Enquetes

Você já fez alguma doação de cobertor ou agasalho neste ano?

Frio antecipado adiantou campanhas anuais, incluindo arrecadação do governo do Estado

Por Adriel Mattos | 29/05/2022 09:20
Governo vai distribuir 80 mil cobertores para todos os municípios. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Governo vai distribuir 80 mil cobertores para todos os municípios. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

Enquete deste domingo (29) do Campo Grande News quer saber dos leitores se já participaram de alguma campanha doando cobertores ou agasalhos para pessoas de baixa renda. Responda ao final desta enquete, ou na capa do jornal, e deixe seu relato nos comentários do site ou das redes sociais.

O frio se antecipou neste ano, o que forçou campanhas realizadas anualmente a começar mais cedo, bem como grupos de voluntários a se reunir antes do período usual.

O governo do Estado iniciou na semana passada a distribuição dos cobertores arrecadados em campanha realizada desde 2017. Serão 80 mil cobertores a serem entregues aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Os cobertores são de casal e foram adquiridos com recursos oriundos do FIS (Fundo de Investimento Social), por meio da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). O investimento foi de R$ 3,235 milhões.

Já quem fizer uma doação para a Campanha do Agasalho 2022 do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), pode acabar ganhando um violão autografado do cantor Luan Santana. Cada agasalho ou cobertor doado poderá ser trocado por um cupom que deverá ser depositado na urna instalada na Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho.

A urna está localizada logo na entrada do prédio, que fica na Rua Marechal Rondon, 2655. Para concorrer ao sorteio do violão, as doações devem ser feitas exclusivamente na Central de Atendimento ao Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Mas há outros 35 pontos de arrecadação pela cidade.

As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Podem ser doados cobertores, agasalhos, calças e calçados, dentre outros. O sorteio será realizado durante o 20º Arraial de Santo Antônio, que neste ano, acontece na Praça do Rádio, nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho. As doações arrecadadas durante a campanha serão repassadas ao FAC, que atende pessoas de baixa renda e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Enquete

Você já fez alguma doação de cobertor ou agasalho neste ano?

Sim

40%

Não

60%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias