Você já foi vítima de bullying? Responda a enquete
Responda a enquente no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais
A enquete do Campo Grande News, desta sexta-feira (16), pergunta se você já foi vítima de bullying? Responda a enquete no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais.
Um dos ambientes mais comuns onde há prática de bullying acaba sendo as escolas. O local, que deveria ser de acolhimento, pode acabar se tornando assustador para crianças e adolescentes vítimas deste tipo de assédio.
- Leia Também
- Aluna sofre com doença fogo selvagem e bilhetes do tipo: "Te odeio, sem amigos"
- Polêmica nacional, governo diz que cirurgias são só parte de ações antibullying
Ao Campo Grande News, mãe da aluna da Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, no bairro Jardim Macaúbas, na Capital, relatou que a filha está recebendo ofensas de colegas através de bilhetes. “Ela chegou em casa e quando foi fazer o dever encontrou os bilhetes. Ela chorou bastante, ficou bem deprimida”.
A maioria das ofensas eram motivadas pelas condições físicas da vítima, portadora da doença chamada pênfigo e conhecida como fogo selvagem. Triste, a criança contou que não quer mais ir à escola por conta do bullying que vem sofrendo.
Questionada, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que se identificados, os responsáveis pelos autores dos bilhetes serão chamados na escola e o caso registrado em ata.