ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Você precisou de tratamento psicológico para enfrentar a pandemia?

De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde, ao menos 30% da população buscou ajuda

Guilherme Correia | 26/01/2022 08:10
Em pontilhão sobre a Avenida Afonso Pena, ação feita pelo poder público visava conscientizar população. (Foto: Caroline Maldonado)
Em pontilhão sobre a Avenida Afonso Pena, ação feita pelo poder público visava conscientizar população. (Foto: Caroline Maldonado)

Enquete desta quarta-feira (26) pergunta aos leitores do Campo Grande News se precisam, ou precisaram, de algum tipo tratamento psicológico durante o período da pandemia da covid-19, marcado por uma série de notícias ruins, além de momentos de isolamento social obrigatório ou recomendado, por conta do risco de infecção.

Para responder, basta apenas votar com sim ou não ao final desta matéria, ou na capa do jornal. Não se esqueça de deixar comentários nas redes sociais, para que os relatos apareçam aqui amanhã.

Pesquisa do Ministério da Saúde indica que quase 30% dos brasileiros procuraram ajuda profissional por questões relacionadas à saúde mental entre agosto e outubro de 2020, primeiro ano da pandemia.

Por outro lado, 34,2% não chegaram a procurar ajuda, mas gostariam de tê-la. As causas: apoio psicológico para lidar com a ansiedade (78%) e o estresse (51,9%).

Procure ajuda - Vítimas de depressão e demais sofrimentos psicológicos podem buscar ajuda em escolas-clínicas de psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, Caps (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que também ajudam pacientes a romper o silêncio.

Enquete

Você precisou de tratamento psicológico para enfrentar a pandemia?

Sim

22%

Não

78%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias