ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Você tem um 2º emprego para ter renda extra e pagar as contas?

Sem aumento na receita e com contas atrasadas, segundo emprego seria a solução de muitas famílias no Estado

Natália Olliver | 14/05/2023 10:21
Segundo emprego seria uma possível solução para famílias conseguirem renda extra no Estado (Foto: Alex Machado/Arquivo Campo Grande News)
Segundo emprego seria uma possível solução para famílias conseguirem renda extra no Estado (Foto: Alex Machado/Arquivo Campo Grande News)

Com contas atrasadas e sem aumento na renda familiar, um segundo emprego seria a opção cogitada pelas famílias em Mato Grosso do Sul para conseguir pagar as dívidas e ter renda extra? Essa é justamente a pergunta que o Campo Grande News aborda na enquete deste domingo (14). Responda a a enquete no final desta matéria.

No questionamento anterior, realizado nesta sexta-feira (12), 77% dos leitores alegaram que não houve aumento na receita de 2022 para 2023, ou seja, a situação financeira não apresentou melhora.

De acordo com o Serasa, no mês de março Mato Grosso do Sul se consolidou como o sexto estado com mais inadimplentes, totalizando 1 milhão de pessoas (48,03%). O valor chega a R$ 5.097.512.493,15, sendo que o ticket médio de cada um é de R$ 5.014,62.

Dobrado - Milhares de brasileiros tem precisado recorrer a duplas e triplas jornadas para conseguir pagar as contas de casa.

Conforme pesquisa do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia) da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o Brasil tem mais de 11 milhões de mães que criam filhos sozinhas. Na última década, o País ganhou 1,7 milhão de mães com a responsabilidade de criarem os filhos sem ajuda paterna. Com dificuldades de entrar no mercado de trabalho e sem apoio, aquelas que estão empregadas precisam trabalhar dobrado para dar conta das despesas.

Crislayne Maciel Casalli, de 30 anos, contou ao Campo Grande News que precisa trabalhar em três lugares (como professora, empreendedora e segurança,  para conseguir sustentar os três filhos.

Um dos reflexos das dificuldades de inserção no mercado de trabalho é a ida de mães solo para a informalidade. Ainda que haja maior flexibilidade para que as mulheres consigam conciliar trabalho e cuidado dos filhos, estatisticamente, a renda tende a ser menor, na comparação com vagas com carteira assinada ou CNPJ.

Enquete

Você tem 2º emprego para garantir outra renda e pagar as contas no fim do mês?

Sim

46%

Não

54%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias