ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Você trocou de emprego neste ano? Participe da enquete

Responda a enquete do Campo Grande News ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais

Por Clara Farias | 15/05/2024 07:59
Trabalhador descarregando mercadorias no Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Trabalhador descarregando mercadorias no Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A enquete do Campo Grande News, desta quarta-feira (15), quer saber se você trocou de emprego neste ano? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

Conforme a CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), o tempo de durabilidade de um funcionário no comércio não tem passado de 30 dias. A rotatividade dos colaboradores está acontecendo em todos os setores, vestuário, indústria, setor do agronegócio, comércio e serviço, segundo o presidente da CDL-CG, Adelaido Vila.

Essa rotatividade tem dois fatores principais: gerações diferentes trabalhando juntas e baixo salário ofertado. “Nós temos no mercado, no mínimo, quatro gerações trabalhando em conjunto e cada um tem um olhar para o trabalho", comentou. Segundo ele, há mais empregos do que pessoas para trabalhar.

A reclamação é unanime entre os gerentes entrevistados pelo Campo Grande News, segundo eles, os funcionários demonstram interesse na vaga, passam pelo teste e desaparecem na hora da contratação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você trocou de emprego neste ano?

Sim

13%

Não

87%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias