ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

28º Sarau dos Amigos homenageia Dia da Dança na 5ª feira

Redação | 27/04/2010 18:52

O 28º Sarau dos Amigos entra na dança e comemora o Dia Internacional da Dança. O encontro cultural que acontece toda última quinta-feira do mês no bairro Universitário recebe no próximo dia 29 o bailarino e diretor teatral Jair Damasceno, primeiro homem a dançar profissionalmente em Campo Grande.

Além de seu desempenho, o público conferirá apresentações do Grupo Folclórico Nidal Abdul, com um dabke masculino e uma dança de casal libanesa, além do grupo de street dance "Ferme la Bouche".

Entre os músicos já confirmados o Sarau dos Amigos recebe a banda Azuz, o multi-instrumentista Jonas Feliz e o cantor sertanejo Nelsão da Viola, que compôs uma música especialmente para o Sarau.

A artista plástica Daniele Santana Gomez, 16 anos, moradora da comunidade, vai expor suas telas na varanda do encontro.

Audiovisual também é destaque nesta edição do encontro: o campo-grandense Emilson Ferreira vem da cidade de Rio Branco (AC) e mostra no bairro Universitário uma série de mini docs da série "Coisas do Acre". São cinco vídeos, de um minuto cada, que valorizam a cultura do povo amazônico daquela região.

Outro vídeo de destaque na noite é o documentário "O que é cafona pra você?", recém estrelado com direção de Fernanda Versolato, que mostra diversos depoimentos sobre o tema na cidade de Campo Grande.

Serviço - O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês na casa do ator e jornalista Eduardo Romero, na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, bairro Universitário (próximo a nova rodoviária, zona sul de Campo Grande).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9619-6703 e 9239-4014. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes e obras assistenciais dos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Nos siga no Google Notícias