ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Abertas inscrições para curso de capacitação cultural

Redação | 24/02/2010 19:05

A Fundação de Cultura do Estado em parceria com o Ministério da Cultura, realiza entre os meses de março e julho a primeira etapa do Programa Interação, um circuito de cursos de aperfeiçoamento técnico voltados para todos os profissionais da arte, sejam artistas, técnicos e agentes culturais.

Os recursos do Programa Interação em Mato Grosso do Sul são fornecidos através da Fundação Nacional de Artes.

O projeto irá funcionar em duas etapas distintas. A primeira acontece em Campo Grande, onde serão ministrados cursos de capacitação nas áreas de artes cênicas (circo, dança, teatro), artes visuais (artes plásticas, audiovisual, fotografia) e música.

As vagas para cada curso são limitadas e por isso cada participante terá seu currículo analisado previamente no ato da inscrição. Como um dos objetivos do Programa Interação é formar multiplicadores de conhecimento, esses cursos serão dirigidos aos alunos que já tenham envolvimento profissional com a área oferecida pelo Programa.

Na segunda etapa, que acontecerá nas cidades pólo de Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, os cursos serão ministrados pelos alunos que obtiverem melhor desempenho na primeira etapa. Nesta fase, as inscrições estarão abertas a todos os interessados, obedecendo aos mesmos critérios estabelecidos na primeira etapa.

Para efetivar o Programa Interação, alunos, professores e a Fundação de Cultura realizarão a produção e circulação de espetáculos de encerramento envolvendo todas as áreas estudadas.

Serviço: Outras informações sobre o Programa Interação podem ser obtidas na Gerência de Difusão Cultural da FCMS, pelo telefone 3316-9110 ou pelo e-mail do programa: projetointeracao2010@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias