A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

02/06/2008 06:43

Arraial do Banho de São João será de 20 a 24 de junho

Redação

Tradicional festa em Corumbá, cidade que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, o Arraial do Banho de São João será realizado entre os dias 20 e 24 de junho.

O ponto alto da festa é a descida dos andores até o rio Paraguai para o banho da imagem, que começa na noite do dia 23 e termina na madrugada do 24, atraindo muita gente ao Porto Geral.

No ano passado, 80 andores percorreram as ruas da cidade, com centenas de fiéis e festeiros em procissão cantando músicas alusivas ao santo na descida da Ladeira Cunha e Cruz até as margens do Rio Paraguai, para lavagem do Santo com um show de cores, luzes e muita alegria.

O Arraial do Banho de São João é um grande evento turístico cultural que reúne cerca de 25 mil pessoas por dia, totalizando um público de 100 mil pessoas de todas as partes do Estado e do Brasil.

O evento, que é realizado no Porto Geral, decorado com motivos característicos, conta com dezenas de barracas de comidas e bebidas típicas da região, mastro, pau-de-sebo, fogueira, queima de fogos e quadrilhas.

Um grande palco será montado no local para apresentação dos grupos musicais, transformando o local em grandes bailes populares, com participação de artistas de renome regional e nacional. No local acontecem ainda as apresentações dos cururueiros e siririzeiros.

De acordo com o segundo o Secretário Executivo de Turismo, Carlos Porto, está sendo preparado toda uma infra-estrutura para receber a população e os turistas, desde cuidados com a culinária típica à decoração do evento.

IFMS divulga resultado da seleção de jovens e adultos para os cursos técnicos
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta sexta-feira, 22, o resultado preliminar do processo seletivo para ingresso em cursos ...
SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
Mega-Sena de amanhã pode pagar R$ 38 milhões após 6 sorteios sem premiados
O sorteio da Mega-Sena de amanha (23) pode premiar um ou mais acertadores com até 38 milhões. No último sorteio, quarta-feira (20) o prêmio acumulou ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions