ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Artista plástico Jorapimo morre após quatro meses no HU

Redação | 22/11/2009 09:41

Depois de quatro meses internado, morreu na manhã hoje no Hospital Universitário de Campo Grande o artista plástico Jorapimo, aos 71 anos.

Nos últimos dias, ele teve o estado de saúde agravado e em decorrência de câncer pesava menos de 40 quilos.

Em julho, o Campo Grande News mostrou o drama do artista, um dos principais nomes da cultura popular sul-mato-grossense. Por uma semana ele foi mais um nos corredores do HU, a espera de vaga.

Jorapimo também era renal crônico. O corumbaense eternizou cenários de sua terra natal, onde será velado e sepultado.

"Ele foi um bravo, além do quadro renal, o câncer já havia tomado o corpo todo dele. O que mais chamava minha atenção era a esperança que ele tinha de ficar bem, sem reclamar nunca", diz o amigo deputado estadual Paulo Duarte (PT).

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, foi informado da morte por volta das 9h30 e providencia o transporte do corpo para o município. Ele deve ser velado na Câmara Municipal e sepultado amanhã.

Jorapimo foi obrigado a deixar Corumbá há dois anos, em busca de tratamento médico especializado em Campo Grande.

Nacionalmente conhecido, Jorapimo morre no ano em que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) começou a catalogar os trabalhos, cerca de 50 obras já foram localizadas.

O artista já participou de diversas mostras coletivas e individuais em todo o país e já expôs suas obras no Japão, Alemanha, Estados Unidos, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Nos siga no Google Notícias