A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

03/10/2008 21:28

Assentados são capacitados com Oficina Palha de Milho

Redação

De 6 a 16 de outubro, o Centro Comunitário do Assentamento Bebedouro, localizado em Nova Alvorada do Sul, receberá a Oficina Palha de Milho, parte do projeto Artesania-MS.

 

Ministrada pela artesã Jiselma Barbosa dos Santos da Hora, a oficina tem como objetivo transformar a palha de milho, em cestas, bolsas e utensílios que possam ser vendidos e gerar renda para os assentados.

 

Durante o aperfeiçoamento, a artesã vai abordar também um histórico sobre o artesanato em palha de milho, técnicas de preparo de tintas, das palhas de milho para o tingimento e de pontos fechados.

 

Jiselma Barbosa é formada em pedagogia e especialista em educação infantil. Artesã por hobbie, expôs seus trabalhos na Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae, e foi convidada pela gerente de artesanato, Arlene Vilela, para promover a oficina pelo projeto Artesania.

A oficina é promovida pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). 

 

Serviço - Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais: (67) 3316-9107

Estados e municípios são os que mais contribuem para sustentar SUS
Entre 2002 e 2015, o governo federal foi a esfera de gestão que mais utilizou recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), seguido pela esfera municipal...
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar até R$ 38 milhões no sábado
O prêmio da Mega-Sena acumulou mais uma vez, depois do sorteio desta noite (20) e pode pagar até R$ 38 milhões, na próxima rodada. As sequências sort...
Ações sobre auxílio-moradia voltam ao STF depois de conciliação falhar
Diante da falta de conciliação com representantes de magistrados, a AGU (Advocacia-Geral da União) devolveu ao STF (Supremo Tribunal Federal) process...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions