A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/10/2008 21:28

Assentados são capacitados com Oficina Palha de Milho

Redação

De 6 a 16 de outubro, o Centro Comunitário do Assentamento Bebedouro, localizado em Nova Alvorada do Sul, receberá a Oficina Palha de Milho, parte do projeto Artesania-MS.

 

Ministrada pela artesã Jiselma Barbosa dos Santos da Hora, a oficina tem como objetivo transformar a palha de milho, em cestas, bolsas e utensílios que possam ser vendidos e gerar renda para os assentados.

 

Durante o aperfeiçoamento, a artesã vai abordar também um histórico sobre o artesanato em palha de milho, técnicas de preparo de tintas, das palhas de milho para o tingimento e de pontos fechados.

 

Jiselma Barbosa é formada em pedagogia e especialista em educação infantil. Artesã por hobbie, expôs seus trabalhos na Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae, e foi convidada pela gerente de artesanato, Arlene Vilela, para promover a oficina pelo projeto Artesania.

A oficina é promovida pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). 

 

Serviço - Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais: (67) 3316-9107

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions