A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/02/2010 15:41

Biquíni Cavadão inicia temporada 2010 do MS Canta Brasil

Redação

A banda Biquíni Cavadão se apresenta no primeiro domingo do mês de março (7), no primeiro MS Canta Brasil de 2010, em Campo Grande. O show será no Parque das Nações Indígenas, promovido pela Fundação de Cultura do Estado.

O evento começa a partir das 17h30, com o show da banda Delay, de Campo Grande, escolhida pelos internautas, para ganhar o prêmio Rock do Mato 2009.

Criado em 1985, o Biquíni Cavadão nasceu do encontro colegial de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni - ex-baterista do Kid Abelha - contaram com a ajuda de Herbert Vianna, vocal do Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música - "Tédio". Herbert, que esteve no MS Canta Brasil, em maio de 2009, também deu a sugestão do nome da banda.

O Biquíni era a banda caçula do Rock Nacional. Os integrantes alçaram o estrelato com apenas 18 anos, mas dividiam histórias comuns a todos. Este poder de síntese e a capacidade de falar a língua do cidadão comum é que gerou seu quarto disco Descivilização. "Zé Ninguém" entrou nas rádios em momento delicado do país. Seu refrão acabou sendo usado nas ruas pelos estudantes que pediam a saída do presidente Collor.

Mais de 500 cidades já viram os 1700 shows realizados pela banda desde o seu surgimento. O Biquíni é hoje uma banda representativa do pop e rock brasileiro, antenada com as novas tecnologias e querida de norte a sul do país. Um grupo que acompanhou todas as décadas sem ficar perdido no tempo, orgulhosos do seu passado, mas atentos ao futuro. A última vez que se apresentou em Campo Grande, foi em maio do ano passado

Delay

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions