ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Cantor Tom Zé faz show amanhã às 21h no Albano Franco

Redação | 26/11/2010 22:51

O cantor Tom Zé faz show amanhã, a partir das 21h30, no Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos), que acontece no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. O artista vai apresentar o espetáculo "Música/Contramúsica".

As atividades do pavilhão do Centro de Convenções Albano Franco se encerram as 22h e os sul-mato-grossenses poderão degustar uma hora do som vanguardista e inusitado do baiano.

No show, Tom Zé incorporou à sua música conceitos modernistas, elementos de música erudita e de vanguarda ao folclore e às canções cantadas pelo povo. Nos arranjos e orquestrações, acrescentou liquidificadores, rádios, máquinas de escrever, enceradeiras, gravadores, teclados e garrafas.

Todos esses utensílios foram juntados a instrumentos convencionais. Em 1978, por exemplo, Tom Zé inventou o sampler brasileiro.

As letras de Tom Zé, influenciadas pela poesia concreta, privilegiam o essencial e, algumas, a síntese. Seus arranjos originais e a riqueza rítmica de suas composições o transformaram num dos mais irônicos e irreverentes criadores do Brasil.

Ampliando os limites da canção popular, expressa, a um só tempo, rudimentaridade e alta-tecnologia, realidade virtual e sonoridade naif. Une o pop à música experimental.

Serviços - O Pavilhão Albano Franco fica na avenida Mato Grosso. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias