ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Carnaval de Corumbá terá verba cortada devido à crise

Redação | 06/01/2009 12:48

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), deve cortar ou pelo menos reduzir a verba para o carnaval deste ano, caso não consiga apoio da União, governo do Estado ou mesmo da iniciativa privada.

O petista deve se reunir na próxima sexta-feira com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos para discutir o assunto e avisar que a crise deve afetar a festividade neste ano.

Diante da crise econômica mundial, que está afetando diretamente Corumbá, Ruiter deve manter apenas investimentos em infra-estrutura e no social.

A receita do município está tendo queda mensal de R$ 1,3 milhão, devido, principalmente, à paralisação temporária das atividades das mineradoras Vale, MMX e Rio Tinto.

Em entrevista recente ao Campo Grande News , Ruiter se mostrou extremamente preocupado com a situação do município.

"A crise afetou e muito, hoje a gente tem um cenário muito preocupante no município, todas as grandes mineradoras e siderúrgicas paralisaram, há expectativa de retorno em 90 dias, mas ainda estamos em processo de calcular a dimensão dessa crise", disse.

Outro reflexo da crise será no secretariado, que será anunciado amanhã, só que com número de pessoal reduzido e com acúmulo de funções tanto no primeiro quanto no segundo escalão.

Nos siga no Google Notícias